Página de impressão criada em: 03 de Maio de 2024 às 23:18:35

INTERESSADO: PRÓ-REITORIA DE PESQUISA - PRP
ASSUNTO: Convênio

DELIBERAÇÃO CEPE nº 174/2024

A CÂMARA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO em sua 399ª Sessão, realizada em 09.04.24, tomou ciência do Parecer Cacc e aprovou, por unanimidade, o Convênio a ser celebrado entre a Unicamp e Dow Brasil Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., objetivando incentivar o despertar da vocação científica nos alunos de graduação da Unicamp oriundos do ProFIS, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e da criatividade por meio da exposição dos alunos às condições criadas pelo confronto direto com os desafios da pesquisa; fortalecer as iniciativas de Inclusão e Diversidade da DOW no Brasil, através do apoio ao ProFIS, programa reconhecidamente bem-sucedido nessa área e que vem se tornando referência nacional; e apoiar o desenvolvimento profissional dos alunos para o futuro, bem como conectá-los à comunidade técnica DOW ao longo de seu processo de formação. Recursos: R$216.000,00, para custeio de bolsas de estudo. Vigência: Até 31.12.2026.
Preliminarmente ao GR para providências. Após, à PRP, para ciência e providências quanto ao contido no Parecer PG-606/2024.

10 de abril de 2024