Comissão de Vagas Docentes - CVD

A Comissão de Vagas Docentes (CVD) é responsável em analisar as solicitações de vagas de servidores docentes em todas as carreiras do magistério médio e superior e da carreira de pesquisador.

A Comissão de Vagas Docentes (CVD) tem como competência:

- a análise e avaliação de solicitações de vagas que impliquem na ampliação do quadro docente da Carreira do Magistério Superior das Unidades de Ensino e Pesquisa;

- a análise e avaliação de solicitações de vagas de servidores docentes em todas as demais carreiras de magistério médio e superior;

- a análise e avaliação de solicitações de vagas de servidores da Carreira de Pesquisador;

- análise e avaliação das propostas de realocação de servidores docentes.

A Comissão de Vagas Docentes (CVD) emitirá parecer circunstanciado, para deliberação da Câmara de Administração - CAD, recomendando ou rejeitando a atribuição de vagas, após análise da realidade de cada Unidade de Ensino, Pesquisa ou Órgão, verificadas as prioridades a serem atendidas.

A Comissão de Vagas Docentes (CVD) é composta pelo Coordenador Geral da Universidade, seu Presidente, pelo Pró-Reitor de Graduação, pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, por quatro Diretores de Unidades de Ensino e Pesquisa, um de cada área (Exatas, Biológicas, Humanas e Tecnológicas) e por um docente indicado por sua representação junto ao Conselho Universitário.

O mandato dos Diretores, do Representante Docente e dos Suplentes é de 1 (um) ano, enquanto no exercício dessas funções.

Outras atribuições da Comissão de Vagas Docentes são:

- analisar as solicitações de admissões de docentes em caráter emergencial, nos termos da Resolução GR-52/2013.

- analisar e emitir pareceres circunstanciados nas solicitações de mobilidade funcional e concursos públicos para o nível de Professor Titular, que serão submetidos à deliberação do Conselho Universitário - CONSU.



Responsável pelos trabalhos administrativos

Lêda Santos Ramos Fernandes, ramal 12924