Trabalhando nisso...

Logotipo Unicamp
Logotipo Secretaria Geral Secretaria Geral

Página de impressão criada em: 24 de Abril de 2024 às 12:49:05


Candidaturas Deferidas


Carreira do Magistério Superior


Bancada por Nível


MS-6


Foto da candidatura
Nome na Cédula

CLAUDIA BAUZER MEDEIROS - IC

Descrição

Docente MS6 do IC, bolsista CNPq 1A. Ingressou na Unicamp em 1985 após doutorado. Coordena a Comissão de Gestão de Dados de Pesquisa da Unicamp e é representante MS6 no CONSU (2019/2021).Três vezes prêmio Zeferino Vaz, e Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação. Desde 2006, prêmios nacionais e internacionais por suas iniciativas em atrair mulheres para profissões em TI. Membro da Ordem Nacional do Mérito Científico, Academia Brasileira de Ciências e World Academy of Sciences.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

GISELA UMBUZEIRO - FT

Descrição

Gisela de Aragão Umbuzeiro, docente desde 2009 e atualmente titular da Faculdade de Tecnologia (FT) em Limeira. Tem graduação em Ciências Biológicas (1979), mestrado (1985) e doutorado (1990) em Genética pela UNICAMP. Livre docente em Toxicologia (2011). Professora colaboradora da North Carolina State University. Trabalhou 22 anos na CETESB. Na FT coordenou a Comissão de Pesquisa, participa da CPG e é membro da congregação. Coordena o laboratório LAEG

Link:

Nome na Cédula

LICIO VELLOSO - FCM

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

LUIZ CARLOS DIAS - IQ

Descrição

Professor Titular, Docente do IQ desde 06/1992, Pós-Doc em Harvard (1994) e Pesquisador 1A do CNPq. Coordena PITE/FAPESP em colaboração com a Medicines for Malaria Venture e com a Drugs for Neglected Diseases Initiative na descoberta de fármacos para o tratamento de doenças parasitárias tropicais. Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e membro da Força-Tarefa da Unicamp no combate à Covid-19.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

MARIA RITA DONALISIO CORDEIRO - FCM

Descrição

Maria Rita Donalisio Cordeiro, médica epidemiologista, professora MS-6, FCM, com graduação e residência na Unicamp. Coordenou pesquisas sobre epidemiologia de doenças infecciosas e saúde pública com apoio Fapesp, CNPQ, OPAS e CAPES. Bolsista produtividade CNPQ-2. Coordenou Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva por 4 anos e formou 12 D, 26 MSc, 10 IC e supervisionou 2 Pós-doc. Fez parte de assessoria técnica de Secretaria Estadual e municipais para controle de doenças infecciosas.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

MARIO DE GOES - FOP

Descrição

REPRESENTAÇÃO DOCENTE - MS 6. Mario de Goes - Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). *Professor Titular - Departamento de Odontologia Restauradora. *Coordenador Geral dos Cursos de Pós-Graduação da FOP (1996-1998). *Diretor Associado da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (2003-2006). *Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa da UNICAMP – (2009-2013). *Atualmente ocupa o cargo de chefe do Departamento de Odontologia Restauradora da FOP/UNICAMP e é responsável pela Área de Materiais Dentários.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

RICARDO ZOLLNER - FCM

Descrição

Formado em Medicina, USP, Ribeirão Preto, docente desde 1988. Pos-doc MIP-MRC-Cambridge, UK. Prof Titular, Membro da Congregação diversos mandatos. Fui, coordenador eleito do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica. Vice coordenador da Comissão de Valorização Docente/Assistencial, membro da Comissão de revisão da progressão docente FCM. Segundo mandato chefe do Departamento de Clínica Médica da FCM. Membro do Conselho Superior e Executivo do HC. Atividades docente/assistenciais no HC-Unicamp.


Foto da candidatura
Nome na Cédula

SUZEL REILY - IA

Descrição

Sou Professora Titular de Etnomusicologia do IA (Música) desde 2015, tendo antes trabalhado por 25 anos na Queen's University Belfast. Atualmente, coordeno um Projeto Temático FAPESP. Tenho extensa bibliografia internacional, incluindo livros e coletâneas em editoras como Chicago, Oxford e Routledge. Já ocupei cargos de liderança na minha área, como Presidente (British Forum for Ethnomusicology, Associação Brasileira de Etnomusicologia) e Editora (British Journal for Ethnomusicology, Música e Cultura).

Link:

MS-5


Foto da candidatura
Nome na Cédula

CLAUDIA CAVAGLIERI - FEF

Descrição

Docente MS.5 do Departamento de Estudos da Atividade Física Adaptada da Faculdade de Educação Física (FEF). Credenciada nos Programa de Pós-graduação da FEF e da Gerontologia (FCM). Bolsista PQ1-D CNPq. Coordenadora do Programa de Pós-graduação da FEF (2013-2016), Presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-graduação da área 21 da CAPES (2014-2017), Assessora da PRPG (2017-2018), Diretora da Diretoria Executiva Administrativa-DEA (2018-2021) e Membro do Comitê de Integridade em Pesquisa da UNICAMP (CIP).

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

FATIMA EVORA - IFCH

Descrição

Fátima Évora é docente-MS5.2 do Depto de Filosofia-IFCH. É Livre docente, desde 2011. Foi Visiting Scholar in the Department of Philosophy of Princeton University. Desde 1997, é bolsista de PQ/CNPq, nível 1B. Também é pesquisadora principal de Projeto Temático FAPESP. Foi chefe de depto de Filosofia, coordenadora geral de pós-graduação do IFCH e coordenadora do programa de pós-graduação em Filosofia. É membro da CIDD-PRDU. De 2017-19 foi representante titular dos MS5 no CONSU. Foi presidente da ANPOF.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

JONI JOAO FREDERICO C A MEYER - IMECC

Descrição

Formado em Matemática na 1ª turma da UNICAMP e professor do IMECC desde 1971, atua aí no grupo de pesquisa em Biomatemática. Foi coordenador do SAE, da DGRH, diretor do IMECC, Pró-Reitor de Extensão. Leciona na graduação e na pós-graduação do IMECC e participou do CONSU. Atua em pesquisa e orientação na UNICAMP e outras universidades no Brasil e fora. Tem compromisso com ações de Extensão e sua valorização acadêmicas sobretudo de modo transdisciplinar.


Foto da candidatura
Nome na Cédula

MARCELO PRONI - IE

Descrição

Docente do Instituto de Economia. Pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT). Ingressou na UNICAMP em 1982 no curso de Ciências Econômicas. Em 1988, ingressou na carreira de pesquisador. Em 2004, ingressou na carreira docente. Professor Livre Docente em 2013. Diretor Associado do IE entre 2011 e 2015. Atualmente, é membro da Comissão Permanente de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (CPDI). Editor da Rev. Bras. Econ. Soc. Trab. (RBEST).


Nome na Cédula

MARIANGELA RIBEIRO RESENDE - FCM


Foto da candidatura
Nome na Cédula

SAMUEL ROCHA - IMECC

Descrição

Samuel Rocha é bacharel e mestre em Física pela UnB, Ph.D. in Physics pela University of Texas at Austin e docente da Unicamp desde 1996 no Departamento de Matemática Aplicada, atualmente MS5.2. É coordenador de graduação e foi de pós-graduação da Matemática Aplicada, Diretor de Projetos do Museu de Ciências, Diretor da RTV e Coordenador da Coleção M3 Matemática Multimídia. Há dois biênios tem sido representante MS5 do CONSU. Pesquisa em Física-Matemática e em Ensino de Matemática.

Link:

Nome na Cédula

VARESE SALVADOR TIMOTEO - FT


MS-3


Foto da candidatura
Nome na Cédula

ANDREA FREITAS - IFCH

Descrição

Sou professora da Unicamp há 7 anos no Departamento e no Programa de Ciência Política (conceito Capes 6) do IFCH. Coordenei o Programa de Pós-Graduação de 2017 a 2019 e fui membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Unicamp de 2016 a 2017. Coordeno o Projeto de Extensão em Educação Política (Proeep). Sou bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. E há 19 anos me dedico à pesquisa acadêmica nas áreas de estudos legislativos, relação entre Executivo e Legislativo, partidos políticos e eleições.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

BRUNO MASIERO - FEEC

Descrição

Prof. Bruno Masiero é engenheiro eletricista pela USP e recebeu em 2012 o título de doutor em engenharia acústica pela RWTH Aachen, Alemanha. Desde 2015 é Professor Doutor (MS3.2) na FEEC-Unicamp e desde 2019 conta com um auxílio Jovem Pesquisador da FAPESP, para nuclear um laboratório em acústica das comunicações. É membro do comitê assessor da Comissão Internacional de Acústica, de 2017 a 2021 foi representante da bancada geral na Congregação da FEEC e atua como coordenador associado do GGTE desde 2019.


Foto da candidatura
Nome na Cédula

CLAUDIA MORELLI - FCM

Descrição

Professora MS3.2 do Departamento de Medicina Translacional da Faculdade de Ciências Médicas. Ingressou na carreira em 2010. Foi Coordenadora do PPG em Ciências Médicas (2017-2018) e eleita para o biênio 2021-2023, no mesmo PPG. É Coordenadora da Comissão de Pós-graduação da FCM para o quadriênio 2018-2022. É pesquisadora associada do Brazilian Institute for Neuroscience and Neurotechnology-BRAINN, CEPID/FAPESP.

Link:

Nome na Cédula

GILDO GIROTTO JUNIOR - IQ


Foto da candidatura
Nome na Cédula

GUSTAVO TENORIO - FCM

Descrição

Professor do Depto. de Saúde Coletiva da FCM/UNICAMP (RDIDP) desde 2016. Temas prioritátios: apoio à gestão, Atenção Básica, Clínica Ampliada, Grupos Balint-Paidéia, Gestão da Clínica; Humanização do SUS. Consultor do Ministério da Saúde (PNH) por 6 anos. Coordenador da Residência de Medicina Preventiva e Social desde 2011 e professor na Residência de Medicina de Família e Comunidade desde 2015. Membro da diretoria da Adunicamp.


Nome na Cédula

JOSE MAURICIO ARRUTI - IFCH


Foto da candidatura
Nome na Cédula

LUIS FERNANDO MERCIER FRANCO - FEQ

Descrição

Engenheiro Químico (2011), Mestre (2012) e Doutor (2015) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi Research Visitor na University of Notre Dame, EUA, (2013-2014) e realizou seu pós-doutoramento na Texas A&M University at Qatar, Catar (2016-2017). Desde 2017, é docente MS3 na Faculdade de Engenharia Química da Unicamp. Atua nas áreas de termodinâmica, mecânica estatística e simulação molecular, e é pesquisador responsável de um projeto Jovem Pesquisador da FAPESP.

Link:

Foto da candidatura
Nome na Cédula

MURIEL GAVIRA - FCA

Descrição

Muriel Gavira é docente MS3 da Faculdade de Ciências Aplicadas. Ingressou na Unicamp em 2010 e desde então assumiu diversos cargos na FCA e Unicamp. Entre 2017 e 2021, foi assessora de extensão da ProEC. É pesquisadora colaboradora do Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa (Portugal) e representante da Unicamp na Talloires Network of Engaged Universities. Pesquisa gestão sustentável e extensão universitária e é mãe de dois meninos lindos e espertos.

Link:

Os nomes das candidaturas estarão dispostas na tela de votação em ordem alfabética, considerada a forma indicada no momento da inscrição, conforme item V do Edital.

O nome da candidatura (sem acento ortográfico) será acompanhado da sigla da unidade a que pertence, respeitando-se, no total, o limite máximo de 100 caracteres.

Reconhecimento de assinatura em cartório

Onde reconhecer as assinaturas constantes no diploma

Cartório do Distrito de Barão Geraldo