Trabalhando nisso...

Página de impressão criada em: 20 de Janeiro de 2022 às 07:50:12

Os processos a serem encaminhados à Secretaria Geral devem ser tramitados exclusivamente através do Sistema Sigad, devendo ser encaminhados ao código 01.01.23.00.00.00.00.

Processo/Documento Físico, enviar via malote ou via expediente da Secretaria Geral

Obs.: Preencher no campo Providência(encaminhando processo físico ou processo escaneado), no caso de processo escaneado avisar por e-mail para: protocolo@sg.unicamp.br

Processo/Dossiê/Item Documental(Avulso) Digital, enviar via Sigad e marcar "Enviar notificação aos destinatários:"

O que é o CONSU? E a CCG?

CONSU

O CONSU é o Conselho Universitário, órgão colegiado maior da Universidade, onde são tomadas as grandes decisões que influenciam na vida de toda a comunidade universitária. Lá tem representantes dos docentes, dos servidores, da comunidade externa e dos alunos, de graduação e de pós-graduação.

As atribuições do Conselho Universitário estão definidas no art. 48 dos Estatutos da Universidade Estatutos da Unicamp (em vigor), destacando-se, dentre elas as seguintes: alterar os Estatutos e o Regimento Geral, homologar os Regimentos das Unidades Universitárias, organizar a lista a ser submetida ao Governador do Estado, para a escolha do Reitor, aprovar a criação ou extinção dos cursos de graduação, pós-graduação e os planos de expansão e desenvolvimento relativos ao ensino e à pesquisa, aprovar propostas de criação, extinção ou remodelação de Unidades, julgar os recursos, deliberar sobre a política orçamentária e administrativa da Universidade, etc.

CCG

A Comissão Central de Graduação (CCG) é um órgão auxiliar do Conselho Universitário, cujas atribuições são, dentre outras: emitir parecer sobre calendários escolares dos Cursos de Graduação, inclusão ou supressão de normas referentes às atividades que regulamentam a vida acadêmica dos alunos dos cursos de graduação, criação e implantação de novos cursos de graduação, a criação, fusão, desdobramento ou supressão de disciplinas, a avaliação de ensino e promoção de alunos, processos relacionados à vida acadêmica dos alunos, como: matrícula, trancamento de matrícula, transferência, reavaliação de nota, alteração de nota e frequência, teste de proficiência, dispensa de pré-requisito, reconsideração de matrícula, etc.