Trabalhando nisso...

Logotipo Unicamp
Logotipo Secretaria Geral Secretaria Geral

Página de impressão criada em: 25 de Abril de 2024 às 04:44:56


O que é o CONSU? E a CCPG?


CONSU

O CONSU é o Conselho Universitário, órgão colegiado maior da Universidade, onde são tomadas as grandes decisões que influenciam na vida de toda a comunidade universitária. Lá tem representantes dos docentes, dos servidores, da comunidade externa e dos alunos, de graduação e de pós-graduação.

As atribuições do Conselho Universitário estão definidas no art. 48 dos Estatutos da Universidade Estatutos da Unicamp (em vigor) , destacando-se, dentre elas as seguintes: alterar os Estatutos e o Regimento Geral, homologar os Regimentos das Unidades Universitárias, organizar a lista a ser submetida ao Governador do Estado, para a escolha do Reitor, aprovar a criação ou extinção dos cursos de graduação, pós-graduação e os planos de expansão e desenvolvimento relativos ao ensino e à pesquisa, aprovar propostas de criação, extinção ou remodelação de Unidades, julgar os recursos, deliberar sobre a política orçamentária e administrativa da Universidade, etc.

CCPG

A Comissão Central de Pós-Graduação (CCPG) é um órgão auxiliar do Conselho Universitário.

Cabe à CCPG encaminhar à Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, pareceres, avaliações e deliberações sobre a criação, fusão ou extinção de disciplinas conforme proposto pelas Congregações das Unidades Acadêmicas, a realização ou extinção de cursos, a elaboração de currículos e do regime didático das Unidades de Ensino, a fixação de números de vagas em cursos, o reconhecimento de diplomas estrangeiros e o credenciamento de docentes para atuar na pós-graduação, entre outros.

Reconhecimento de assinatura em cartório

Onde reconhecer as assinaturas constantes no diploma

Cartório do Distrito de Barão Geraldo